Constantine PDF

You who were given a life, what did you make of it? Vigarista e mago ocultista, Constantine tenta manter a humanidade a salvo de ambas as forças demoníacas constantine PDF celestiais. Arrogante, negligente, perfeccionista, bissexual e individualista, John Constantine tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. Durante o início da década de 80, Constantine já havia dado seus primeiros passos no mundo da magia.


Constantine com certa afinidade com o tarot e a magia. Na cidade inglesa de Newcastle, aconteceu o evento mais significante do passado de Constantine. Encontraram o clube deserto e restos de corpos no porão. A única pessoa viva no lugar era Astra Logue, a filha do proprietário, que estava em choque.

Constantine, que já conhecia magia na época, decidiu invocar um outro demónio para enfrentar a criatura. Ele e seus amigos tentam conjurar o demónio Sagatana, mas um erro no ritual faz com que o demónio invocado fosse outro. Descontente com a fuga de Constantine, Nergal amaldiçoa-o e aos seus amigos, acabando por morrer um a um após o acontecimento de Newcastle. Os fantasmas dos amigos de Constantine ainda o procuram continuamente.

As histórias são geralmente constituídas apenas de conversas, mas sempre num contexto sobrenatural. Sempre acompanhado pelos seus amigos, todos eles também envolvidos com o mundo do sobrenatural, Constantine enfrenta demónios, vampiros, fantasmas, entre outros seres do sobrenatural. Na maioria das suas aventuras, conta com a ajuda seu amigo taxista Chas, com quem briga constantemente. Constantine é longa ainda que nebulosa. Muitos de seus parentes estão predestinados, tal como ele, a se envolverem com ocultismo, magia e intrigas. Terá também existido um Constantine que terá sido contemporâneo do Imperador Justiniano, outro Constantine que terá vivido nos primeiros anos da Rússia aquando da invasão mongol da Rússia e um outro que ainda teria sido o sucessor do místico rei Arthur. Com seu passado de músico controverso e o seu presente de intervenções em todo tipo de assuntos polémicos, as histórias de John Constantine sempre estiveram ligadas a acontecimentos do mundo real.

O ponto alto desse entrelaçamento com a realidade foi provavelmente na revista número 3, descrevendo o funcionamento de uma parte do inferno como uma « Bolsa de Valores de Almas ». A história mostra os demónios-corretores desse lugar, otimistas com o aumento do valor das almas britânicas, causado pela expectativa de um terceiro mandato do Partido Conservador e que se terá consumado com a eleição em 1987 de Margaret Thatcher. Essa é uma constante do comportamento de John Constantine, ludibriar os inimigos para alcançar seus objectivos tanto ou mais do uso que faz da magia. Por múltiplas vezes, ludibriou também os seus aliados como o Monstro do Pântano e ocasionalmente o seu amigo Chas. Em 2005, a HQ ganhou um filme, intitulado Constantine. No filme, Constantine tem também um cancro de pulmão, sendo esse aspecto mantido em segundo plano até ao momento final do filme, onde o John Constantine demonstra as suas capacidades de persuasão e obriga Satanás a remover o seu cancro. A adaptação para o cinema agradou ao público leigo, mas foi aceito com reservas pelos fãs de longa data do personagem.